terça-feira, 29 de novembro de 2016

(Voltando a Postar) Fazendo Explosivos Plásticos com Água Sanitária por Jolly Roger

O clorato de potássio é um composto explosivo extremamente volátil. Usado no passado como o principal enchimento explosivo em granadas, minas e Argamassa por países como a França e a Alemanha. Água Sanitária doméstica comum contém uma pequena quantidade de clorato de potássio, que pode ser extraído pelo procedimento que se segue:

Primeiro, você deve obter:
1. Uma fonte de calor (placa quente, fogão, etc.)
2. Um hidrômetro de bateria
3. Um grande pirex, ou recipiente de aço esmaltado (para pesar produtos químicos)
4. Cloreto de potássio (vendido como substituto de sal em lojas de saúde e nutrição)

Pegue um litro de água sanitária, coloque-o no recipiente e comece a aquecê-lo. Enquanto esta solução aquece, pesar 63 gramas de cloreto de potássio e adicione isso para o lixívia a ser aquecida. Constantemente verifique a solução sendo aquecida com o hidrômetro, e ferver até obter uma leitura de 1,3. Se estiver usando um hidrômetro da bateria, ferva até que você leia uma carga COMPLETA.

Tome a solução e deixe-a arrefecer num frigorífico até ficar entre a temperatura ambiente e 0 ° C. Filtrar os cristais que se formaram e salvá-los. Ferver esta solução novamente e esfriar como antes. Filtrar e salvar os cristais. Pegue os cristais que foram salvos e misture com água destilada nas seguintes proporções: 56 gramas por 100 mililitros de água destilada. Aquecer esta solução até ferver e deixar arrefecer. Filtrar a solução e salvar os cristais que se formam após o resfriamento. Este processo de purificação é chamado de "cristalização fraccionada". Estes cristais devem ser clorato de potássio relativamente puro.

Triture para a consistência do pó, e esquente suavemente para expulsar toda a umidade.
Agora, derreta cinco partes de vaselina com cinco partes de cera. Dissolva isto em gasolina branca (gasolina de fogão de acampamento), e despeje este líquido em 90 partes de clorato de potássio (os cristais em pó de cima) em uma tigela de plástico. Amasse este líquido no clorato de potássio até misturar intimamente. Permita que toda a gasolina evapore.

Finalmente, coloque este explosivo em um lugar fresco e seco. Evite atrito, enxofre, sulfetos e compostos de fósforo. Este explosivo é melhor moldado para a forma desejada e densidade de 1,3 gramas em um cubo e mergulhado em cera até à prova de água. Estas cargas tipo bloco garantem a maior velocidade de detonação. Além disso, uma tampa de jateamento de pelo menos um grau 3 deve ser usado.

A presença dos compostos acima mencionados (enxofre, sulfuretos, etc.) resulta em misturas que são ou podem tornar-se altamente sensíveis e possivelmente se decomporão explosivamente durante o armazenamento. Você nunca deve armazenar explosivos caseiros, e você deve usar extrema cautela em todos os momentos ao executar os processos neste artigo.

Você pode obter um catálogo de outro assunto desta natureza escrevendo:
Informação Publishing Co.
Box 10042
Odessa, Texas 79762

Nenhum comentário:

Postar um comentário